Edição 2016
Ministros de Estado, do Tribunal de Contas da União (TCU), e profissionais da comunicação completaram a equipe que escolheu os melhores jornalistas do ano

Um conjunto de sete notáveis personalidades brasilienses integrou o júri do 13º Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia que o Jornalista Vira Notícia, edição 2016. São eles: o ministro de Estado da Transparência, Fiscalização e Controladoria Geral da União, Torquato Jardim, o secretário de Comunicação da Presidência da República, Márcio de Freitas, o ministro do TCU Augusto Nardes, o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana, a coordenadora de comunicação da Unesco no Brasil, Ana Lúcia Guimarães, o conselheiro de imprensa da Embaixada de Portugal no Brasil, João Pignatelli, e a coordenadora do curso de Jornalismo do IESB, professora Daniella Goulart. O grupo, que trabalhou em reuniões semanais, indicou finalistas e vencedores em oito categorias da informação.

Instituído em 2004, o Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia foi concebido para distinguir jornalistas e veículos de comunicação que produzem notícias a partir da Capital do país. Os trabalhos têm que se pautar pelos valores que a premiação difunde: liberdade de expressão, ética, transparência, cidadania e democracia. Neste ano, a solenidade de entrega da premiação vai aconteceu durante um jantar no dia 13 de dezembro, na Embaixada de Portugal, em Brasília.
A 13ª edição do Prêmio Engenho desta edição contou com o apoio e patrocínio de organizações que comungam dos valores da premiação. São elas:
Bancorbrás; Caixa Econômica Federal; IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público); Sistema Fecomércio-DF; Sistema Cofeci-Creci e Sweet Cake
Entre os apoios estão:
BRB – Banco de Brasília; Embaixada de Portugal e Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.