Race of Champions Iberia, 9 de Agosto 

 

A Race of Champions Iberia surge da sã rivalidade entre Portugal e Espanha. Qual a nação mais rápida da Ibéria? Isso será determinado nesta corrida.

Esta corrida contará com a presença de oito pilotos, sendo quatro de nacionalidade portuguesa e quatro de nacionalidade espanhola.

Os dois pilotos mais rápidos de cada nação serão apurados para a Race of Champions South Europe.

 

Conceito

A Race of Champions Portugal reúne os melhores pilotos portugueses e espanhóis da velocidade, rally, TT, entre outros, numa competição a eliminar, conduzindo carros idênticos em mangas de um para um. O vencedor será declarado o “Campeão Ibérico”. Os dois pilotos portugueses mais rápidos representarão Portugal na Race of Champions South Europe. Os dois pilotos espanhóis mais rápidos representarão Espanha na Race of Champions South Europe.

 

Participantes

Quatro pilotos portugueses e quatro pilotos espanhóis da Fórmula 1, Rally, WTCC, Le Mans, GT’s, Dakar Series, GP2, entre outras.

 

Carros

Solution F Prototype

KTM X-Bow

ROC Car

RX 150

RaceCar Series

Formula BMW FB02

 

Competição

Os pilotos serão divididos em 2 grupos de 4, portugueses num grupo e espanhóis no outro. Os pilotos competem dentro do seu grupo. Os 2 primeiros de cada grupo passam à fase seguinte. Cada manga será de duas voltas, o que significa quatro passagens na linha de partida/chegada.

 

½ Final

Em cada ½ final haverá dois pilotos de grupos diferentes. Os 2 vencedores avançam para a Final.

 

Final

O vencedor da Final será determinado à melhor de 3. O primeiro piloto a vencer 2 mangas será coroado de “Campeão Ibérico”.

 



voltar